Membro de 70 anos é celebrado como herói ao deter atirador em ataque a igreja nos EUA

  • 20/06/2022
Membro de 70 anos é celebrado como herói ao deter atirador em ataque a igreja nos EUA
Membro de 70 anos é celebrado como herói ao deter atirador em ataque a igreja nos EUA (Foto: Reprodução)

Uma história de coragem e heroísmo durante um ataque a uma igreja no Alabama, que deixou três mortos na semana passada, foi descoberta.

A polícia da cidade de Vestavia Hills revelou na sexta-feira (17), que o atirador foi detido por um membro, de 70 anos, dentro da Igreja Episcopal St. Stephen's, evitando um número maior de vítimas.

“A pessoa que subjugou o suspeito, na minha opinião, é um herói”, afirmou o capitão Shane Ware, à CBS News.

O cristão Jim Musgrove está sendo celebrado como um herói na cidade de Vestavia Hills, após salvar a vida de seus irmãos em Cristo.

De acordo com o reverendo John Burruss, que atua como reitor da Igreja Episcopal, o atirador, que era um participante ocasional, foi ao jantar de confraternização da congregação, na noite de quinta-feira (16).

Identificado como Robert Findlay Smith, o criminoso se sentou sozinho no evento e recusou convites de membros para se juntar à suas mesas. 

Então, Smith sacou uma arma e abriu fogo contra os cristãos. Neste momento, Jim Musgrove entrou em ação para detê-lo.

“Ele o acertou com uma cadeira dobrável, jogando-o no chão, pegou a arma dele e o atingiu na cabeça com sua própria arma”, contou o reverendo John, ao USA Today.

Logo depois, outros membros seguravam o criminoso até a polícia chegar. Duas vítimas atingidas morreram no local e uma terceira faleceu posteriormente no hospital, segundo a polícia.

O atirador foi preso e a motivação do crime está sendo investigada pelas autoridades. 

“O suspeito já participou de cultos nesta igreja, mas quanto ao motivo por trás disso, ainda está sendo investigado por muitas agências”, afirmou o capitão Ware.

Tragédia

O ataque no Alabama foi o mais recente de uma série de tiroteios mortais que têm abalado os EUA, levando à discussões sobre controle de armas de fogo no país.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, emitiu uma declaração lamentando o que ela chamou de chocante e trágica perda de vidas na igreja.

Embora ela tenha dito que estava feliz em saber que o suspeito estava sob custódia, acrescentou: "Isso nunca deveria acontecer - em uma igreja, em uma loja, na cidade ou em qualquer lugar".

Vestavia Hills é uma comunidade residencial a sudeste de Birmingham, uma das duas cidades mais populosas do Alabama.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/membro-de-70-anos-e-celebrado-como-heroi-ao-deter-atirador-em-ataque-igreja-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes